Alimentação e Exercícios Físicos
Vamos falar hoje sobre alimentação e exercícios físicos. Quando você começa a se exercitar, você pesquisa uma série de alimentos e suplementos que tem objetivo de ‘turbinar’ e complementar os ganhos das atividades físicas.
E, muitas vezes, ao invés de perder peso, você ganha peso numa fase inicial. Por que acontece isso¿
Por muitas razões, mas a principal é porque você acaba tendo um consumo alimentar maior do que o gasto calórico.
Se você não faz uma atividade aeróbica de alto impacto ou por um tempo superior a 45 minutos, os gastos calóricos diários não são muito altos. E se, ao mesmo tempo, você toma um isotônico durante o treino, um shake de whey protein após e come uma barra de cereais ou de proteína quando sente fome, você, provavelmente, terá problemas com a balança.
Somados estes consumos ‘extras’, as calorias adicionais às vezes suplantam o que você perdeu na atividade física.
Além deste fato, há sempre a questão de que você sente mais fome quando começa a malhar. E, aí, dá mais liberdade ao que vai ao seu prato. As consequências são você ganhar peso e não perder.
Fique atento ao que come, se o seu perfil de atividade física não o enquadra ao de ‘alto consumo calórico’. Muitos nutricionistas e treinadores orientam que, para corridas e atividades menores que 1 hora, a hidratação não precisa ser mais do que água e o praticante tem que ficar atento ao consumo alimentar, pois mesmo o shake de proteínas tem que vir substituindo alguma coisa da sua alimentação cotidiana.
Coma sabendo quantas calorias cada alimento tem!