top of page

Gorduras + Proteínas + Carboidratos


Macronutrientes consistem de gorduras, proteínas e carboidratos. Estes três elementos têm importância fundamental numa dieta balanceada. Consumí-los de forma equilibrada é a chave para você ficar mais magro.

Gorduras

Nem todas as gorduras são ruins. Algumas gorduras têm que ser consumidas, pois nosso organismo não as produz e elas devem vir da sua alimentação cotidiana.

Ovos, salmão (que contém Ômega 3), sardinha, abacate, frutos secos (como nozes, amêndoas), linhaça, azeita extra-virgem são ótimas fontes de gordura boa e devem ser incluídos em sua dieta.

Proteínas

Similar às gorduras, as proteínas são essenciais e vitais para construir massa magra, além de contribuir para melhorar seu sistema imunológico.

É recomendável que toda refeição contenha uma porção de proteína. Comendo-as de forma correta e de acordo com as necessidades de seu cotidiano, você vai garantir que seus músculos se recuperem de forma mais eficiente e apareçam mais rapidamente.

Carboidratos

Não tenha medo dos carboidratos e não acredite no mito que comê-los após as 18h vai fazê-lo engordar. É o exagero no consumo deles que é prejudicial.

Carboidratos são ótimos como combustível e também na recuperação das suas atividades físicas. Desta forma, nos dias de descanso, quando não há prática de atividade, consuma menos carboidratos, pois não precisa de tanta energia assim.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page