top of page

Alimentação e Exercícios Físicos

Vamos falar hoje sobre alimentação e exercícios físicos. Quando você começa a se exercitar, você pesquisa uma série de alimentos e suplementos que tem objetivo de ‘turbinar’ e complementar os ganhos das atividades físicas.

E, muitas vezes, ao invés de perder peso, você ganha peso numa fase inicial. Por que acontece isso¿

Por muitas razões, mas a principal é porque você acaba tendo um consumo alimentar maior do que o gasto calórico.

Se você não faz uma atividade aeróbica de alto impacto ou por um tempo superior a 45 minutos, os gastos calóricos diários não são muito altos. E se, ao mesmo tempo, você toma um isotônico durante o treino, um shake de whey protein após e come uma barra de cereais ou de proteína quando sente fome, você, provavelmente, terá problemas com a balança.

Somados estes consumos ‘extras’, as calorias adicionais às vezes suplantam o que você perdeu na atividade física.

Além deste fato, há sempre a questão de que você sente mais fome quando começa a malhar. E, aí, dá mais liberdade ao que vai ao seu prato. As consequências são você ganhar peso e não perder.

Fique atento ao que come, se o seu perfil de atividade física não o enquadra ao de ‘alto consumo calórico’. Muitos nutricionistas e treinadores orientam que, para corridas e atividades menores que 1 hora, a hidratação não precisa ser mais do que água e o praticante tem que ficar atento ao consumo alimentar, pois mesmo o shake de proteínas tem que vir substituindo alguma coisa da sua alimentação cotidiana.

Coma sabendo quantas calorias cada alimento tem!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page