top of page

Açúcar, açúcar, açúcar...

Você é daqueles viciados em adoçar tudo o que bebe e coloca açúcar até na salada de frutas¿

Bem, você tem a missão de ir, gradualmente, diminuindo seu consumo diário para que seu paladar possa se adaptar à sua nova realidade.

Se você é uma mulher, limite sua dose de açúcar a 100 calorias diárias, num volume de 25 gramas (aproximadamente 6 colheres de café). Homens devem consumir, no máximo, 38 gramas por dia, que correspondem a 150 calorias (9 colheres de café).

A ideia é ir diminuindo a quantidade de açúcar até um ponto onde possa ser retirado do seu cardápio completamente. E não substitua o açúcar por adoçantes artificiais, acostume-se ao sabor real dos sucos e frutas.

Comece hoje colocando menos açúcar nas suas bebidas e, a cada dia, diminua um pouquinho. Faça aos poucos e sem muito radicalismo.

Você tem que estar comprometido com objetivos a médio e longo prazo e não adiantará nada banir o açúcar hoje para ter uma recaída no fim de semana.

Por que isso¿ Simplesmente para ter um consumo inteligente de açúcar, reservando-o apenas para sobremesas e sorvetes que vier a consumir nos fins de semana. Imagina quantas calorias você pode deixar de ingerir com esta ação¿

Vá à luta!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page